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25.06.21
25.06.21
sono

Saiba como criar um ambiente calmo no seu quarto

Para conseguir uma boa noite de sono, existem muitos fatores que devem estar presentes no seu quarto e o ambiente é um deles.

25.06.21
sono

Dormir é importante, mas dormir bem é essencial

Uma boa noite de sono é (quase) tão importante como uma alimentação equilibrada e praticar exercício físico.

25.06.21
paralisia do sono sono

Acorda, mas não se consegue mexer? Saiba tudo sobre a paralisia do sono.

A paralisia do sono é uma condição do sono relativamente comum, caracterizada por uma perda temporária e geralmente breve do controlo muscular, imediatamente após acordar ou adormecer.

14.04.21

Quantas horas de sono necessito? E os meus filhos?

Os períodos de sono não são iguais para todos, mas uma noite tranquila todas as pessoas necessitam.

Veja aqui o período de sono mais indicado para as diferentes faixas etárias:

  • Adultos - 7 a 9 horas;
  • Crianças - 9 a 13 horas;
  • Bebés - 12 a 17 horas.

Se sente cansaço, constantemente, durante o dia poderá não estar a cumprir as horas de sono necessárias.

Hoggar® veio deixar as insónias fora da sua cama.

Fonte: https://www.nhs.uk/conditions/insomnia/

14.04.21

Vamos higienizar o sono?

A hora de dormir não tem de ser um pesadelo. Ponha em prática as medidas de higiene do sono:

  1. Aumentar o exercício durante o dia, mas não próximo da hora de dormir;
  2. Eliminar a sesta;
  3. Não usar a cama para outras atividades que não dormir;
  4. Implementar horários regulares de deitar e levantar.

Hoggar® veio deixar as insónias fora da sua cama.

Fonte: https://www.lusiadas.pt/blog/doencas/sintomas-tratamentos/noites-insonia-como-evitar

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