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14.04.21

Quantas horas de sono necessito? E os meus filhos?

Os períodos de sono não são iguais para todos, mas uma noite tranquila todas as pessoas necessitam.

Veja aqui o período de sono mais indicado para as diferentes faixas etárias:

  • Adultos - 7 a 9 horas;
  • Crianças - 9 a 13 horas;
  • Bebés - 12 a 17 horas.

Se sente cansaço, constantemente, durante o dia poderá não estar a cumprir as horas de sono necessárias.

Hoggar® veio deixar as insónias fora da sua cama.

Fonte: https://www.nhs.uk/conditions/insomnia/

14.04.21

Vamos higienizar o sono?

A hora de dormir não tem de ser um pesadelo. Ponha em prática as medidas de higiene do sono:

  1. Aumentar o exercício durante o dia, mas não próximo da hora de dormir;
  2. Eliminar a sesta;
  3. Não usar a cama para outras atividades que não dormir;
  4. Implementar horários regulares de deitar e levantar.

Hoggar® veio deixar as insónias fora da sua cama.

Fonte: https://www.lusiadas.pt/blog/doencas/sintomas-tratamentos/noites-insonia-como-evitar

10.12.20
insónia

Quais os principais sintomas das insónias?

Os princiapis sintomas estão identificados como:

10.12.20
insónia

O que são as insónias?

A insónia é um distúrbio de origem psicológica que pode ser classificado como Insónia Relativa ou Insónia Absoluta. A Insónia Relativa ocorre quando temos dificuldade em adormecer ou em manter um sono profundo e reparador. Já a Insónia Absoluta ocorre quando não dormimos por longos períodos de tempo, no início ou no fim da noite.

10.12.20
insónia

As insónias são tipicamente femininas?

Vários estudos apontam para o facto das mulheres terem cerca de 50% mais propensão à insónia do que os homens - um distúrbio do sono particularmente grave.

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